Volta à página inicialVolta à página inicialVolta à página inicialVolta à página inicial

I TORNEIO INTEGRAÇÃO CONSUR
9 e 10 de setembro – Rio Grande do Sul - Brasil

Resultados

O Charrua Rugby Clube sagrou-se vice-campeão do torneio após jogar 3 partidas contra duas equipes uruguaias e uma equipe brasileira. Terminando o torneio com duas vitórias e uma derrota.

O Charrua começou sua campanha contra a forte equipe dos Los Lobos de Punta del Este, Uruguai. Em uma partida muito dura e disputada o Charrua cometeu 3 falhas de marcação e sofreu 3 tries no primeiro tempo, a equipe brasileira ainda converteu um penalty, assim a primeira etapa terminou 19 a 3 para Los Lobos.

Na segunda etapa o Charrua foi para cima dos Uruguaios, jogando bastante com seus gordos o Charrua pecava na hora de marcar o try. Depois de muito insistir e com um line-out e um maul dentro das 22 adversárias, os gordos marcaram o try do Charrua. Com o jogo já no fim, o Charrua não conseguiu encostar mais no marcador, sendo derrotado na estréia por 19 a 8.

No seu segundo jogo o Charrua enfrentou o Arlequines, também do Uruguai, os uruguaios saíram na frente com um penalty convertido. Logo o Charrua virou o placar com um try não convertido, o placar ficou 5 a 3 para o Charrua na primeira etapa.
Na segunda etapa o Charrua marcou mais um try e deixou de marcar alguns outros, placar final Charrua 10 x 3 Arlequines.

Na sua última partida o Charrua enfrentou o Guaíba, vencendo por aproximadamente 45 a 0. Na soma geral de pontos o Charrua que representava o Brasil na competição junto com o Guaíba ficou em segundo lugar. A outra equipe brasileira que participaria do campeonato, o Desterro/SC, padrinho do Charrua, infelizmente não compareceu ao torneio, com um aviso de último hora, gerando ônus ao clube e principalmente ao torneio.

O Charrua agradece aos clubes participantes.


Informações obtidas do site www.charruarugby.com

Resultados
Sábado 9/09/2006
Adulto
Charrua 52 x 00 Guaiba
Charrua 08 x 19 Los Lobos
Charrua 10 x 03 Arlequines
Arlequines 00 x 45 Los Lobos
Arlequines 65 x 00 Guaiba
Guaiba 00 x 89 Los Lobos
Juvenil
Combinado RS 00 x 26 Arlequines
Combinado RS 00 x 44 Los Lobos
Arlequines 14 x 17 Los Lobos


A nova diretoria da Confederação Sulamericana de Rugby, recentemente eleita, em conjunto com a União de Rugby do Uruguai e Associação Brasileira de Rugby, está promovendo o “1º Torneio de Integración Consur”, que será realizado nos dias 9 e 10 de setembro no Rio Grande do Sul.

O evento será organizado pelo Charrua Rugby Clube, demais Clubes gaúchos e Grupo de Desenvolvimento RS, nas instalações da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Unisinos, localizada na cidade de São Leopoldo (www.unisinos.br).

O torneio busca fortalecer o bom relacionamento entre os clubes locais e incentivar o intercâmbio de informações técnicas do Rugby, encurtando as distâncias geográfica sofridas pelas equipes da região.

As partidas serão disputadas na modalidade “Union”, entre as categorias adulto, juvenil e feminino, com a presença das equipes uruguaias (Arlequines/Rivera e Los Lobos/Punta del Leste) e brasileiras (Guaíba/Guaíba, Charrua/Porto Alegre, Serra/Caxias do Sul e Desterro/ Florianópolis). Os Clubes Guará/Canela e Lanceiros Negros/Canoas participarão das reuniões e palestras de capacitação.

No dia anterior ao torneio haverá uma seletiva da seleção brasileira feminina para a região sul. Conjuntamente, o coordenador da área de arbitragem e regulamentação da URU, o sr. Santiago Slinger, realizará treinamento para árbitros.

A parte técnica do evento, jogos e cursos, será organizada pela Consur e seus oficiais. As palestras são abertas para todos os interessados. Maiores informações: www.fgrugby.com

Grupo de Desenvolvimento RS
desenvolvimento@fgrugby.com

Voltar