Regulamento

CBRu faz campanha para seleção de jovens talentos

Jovens talentos do esporte têm a grande oportunidade de realizar o sonho de ser um jogador de rugby. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) inicia, neste mês, um programa para detecção de atletas. A campanha, que visa recrutar atletas de 15 a 17 anos acontecerá em seis estados: RS, SC, MG, PR, RJ e SP, com o objetivo de atrair jovens de diferentes regiões do país.

Além da possibilidade de tornar-se um futuro atleta, a iniciativa oferecerá aos participantes benefícios tais quais bolsa de estudos em colégio particular, moradia e alimentação, acompanhamento médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapia e orientação técnica.
Com autorização dos pais ou responsáveis, os interessados deverão se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento e enviar informações de peso, altura dele e dos pais biológicos, escolaridade e prática em outros esportes. Não é necessário que os participantes tenham experiência com o rugby, pois as atividades na seletiva testarão diversas habilidades dos candidatos.
Ao todo, serão selecionados até 90 atletas que tenham nascido entre 1999 e 2001. Todos os aprovados começarão os treinamentos no início de 2017. Os esportistas que permanecerem no projeto até a idade adulta ainda podem ser contemplados com bolsa de estudo para graduação em uma faculdade particular.

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o rugby alcança grandes conquistas a cada ano. O esporte já está presente em grandes estádios, como Pacaembu, Allianz Parque, Arena Barueri e Canindé; tem competições transmitidas em canais de televisão aberta, como RedeTv, e na por assinatura, como Espn e SporTv. A modalidade de Sevens estreou nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina participam de etapas do Circuito Mundial, sendo as meninas uma das agremiações fixas, além de figurarem entre as 10 melhores do mundo.

Fora dos campos, a Confederação Brasileira de Rugby destaca-se pela gestão transparente e sólida. Em 2015, foi eleita a melhor entidade esportiva em práticas de Governança no País, em estudo realizado pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sports Business. A CBRu ainda tem em seu DNA grandes valores, como paixão, respeito, dignidade, e auxilia causas sociais, com doações de alimentos não-perecíveis e livros arrecadados em jogos das Seleções nacionais.

Agenda:

16/10 – Santa Maria, RS

Horário: 13h às 17h.
Estádio dos Eucaliptos - Riograndense Futebol Clube - Rua Pedro Gauer/SNº
Perpétuo Socorro
Santa Maria-RS

Apoio Institucional: Prefeitura de Santa Maria e Secretaria de Município de Esporte e Lazer e apoio na Organização do Universitário Rugby Santa Maria

23/10 – Lages, SC

Horário: 13h às 17h.
UDESC - CAV- Av. Luís de Camões, 2090

Apoio na organização: Prefeitura de Lages, Prefeitura de Serrita, UDESC-CAV e Desterro

30/10 – São Lourenço, MG

Horário: 10h às 14h.
Parque Águas, Campo de Rugby do Parque 2, S/N
Centro, São Lourenço - Minas Gerais

Apoio na organização: São Lourenço Rugby.

13/11 – Londrina, PR

Horário: 10h às 14h
E. E. Benedita Rosa Rezende, Av Robert Koch, 377
Jd. Guararapes, Londrina/PR

20/11 – Rio de Janeiro, RJ

Horário: 8h30
Praça Edson Abdala Saad, sem número.
Cidade Universitária – UFRJ – Ilha do Fundão
Próximo ao Restaurante Universitário Central (bandejão), ao Hospital Universitário e a Escola de Educação Física e Desporto (EEFD)

27/11 – Americana, SP

Horário: 11h às 14h
Rua Itapetininga 138-272
Parque Novo Mundo, Americana/SP

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR